domingo, 4 de outubro de 2015

Vídeo: Como fazer um mini jardim de suculentas!

Olááá meu povo! Como vão vocês?
Se você assim como eu que mora em apartamento, ou mesmo quem mora em uma casa e quer decorar de forma diferente e bem natural, uma ideia muito legal é montar um mini jardim utilizando algumas mudinhas pequeninas de cactos e outras suculentas. Essas plantas são ideais para serem cultivadas dentro de casa, sob condições especiais como pouca rega e não precisa perfurar o vaso/tigela/balde (fica a sua escolha), em virtude de podermos colocar pedriscos que irão funcionar para drenar a água e não apodrecer as raízes das nossas mudinhas. Além disso, o ideal é que seja utilizado areia de construção, misturado com composto orgânico e um pouco de húmus de minhoca. Vamos ao passo a passo?


Materiais necessários

Você vai precisar de areia de construção, terra, húmus de minhoca, recipiente (de preferência transparente para mostrar o degradê entre os pedriscos e o solo, pedrinhas, enfeites para decorar o seu jardim (fica a sua escolha,é só se jogar na criatividade!), e, as plantas.

Proporção utilizada para o solo: para cada 6 medidas de areia de construção, colocar 3 medidas de terra e 1 medida de húmus de minhoca.



Assista o vídeo abaixo e confira mais dicas e como fazer!

   


Espero muito que tenham gostado e se quiserem, aproveitem o domingo dando um ar diferente na casa! Vai ficar lindo!

Beijooos e até logo logo!

Instagram: sarahe_lima
Facebook: http://www.facebook.com/letrasdealgodaoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário