quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nova tag: Crie você mesma! Caderno com detalhe de Corujinhas


Olá! 
Hoje estou trazendo uma nova tag para o blog chamada Crie você mesma. Decorar objetos sem graça, dar vida a eles, criar caixinhas fofas, isso tudo dar um ar de renovação. Resolvi postar no blog mostrando o que eu fiz de novo. Lembrando que não sou nenhuma profissional e nunca fiz cursos relacionados ao Artesanato. Mas, confesso que sou apaixonada por coisinhas exclusivas, feitas à mão, etc. Espero que gostem (♥!)

Então, como dito no post passado vou inaugurar a tag ensinando como fazer esse caderninho da foto a cima com detalhe de corujinhas. Esse caderno é muito simples de fazer. Antes de mais nada, é preciso se jogar na criatividade. Só assim o caderno vai ficar fofo e lindo e claro, ter paciência para que fique tudo no lugar!

#O que vamos precisar?


(Esqueci de colocar papel camurça e um caderno na foto, mas vai aqui o aviso: é preciso de papel camurça (cor à sua preferência) e claro, um caderno qualquer e do tamanho que você preferir. Pode ser caderno de desenhar, um caderno velho que tenha folhas sobrando (vamos reutilizaaar gente!) Só por curiosidade: O caderno que usei era da minha irmã e ele tinha 10 matérias. Arrancamos todas as folhas usadas e deixamos só as limpas. Então criamos o caderno!

1. Tesoura
2. Fita dupla face e fita adesiva comum
3. Adesivos em geral à sua preferência (opcional) ~ Esse da corujinha e de borboletas encontrei em loja de Artesanato.
4. Tecido para fazer alguma decoração (Qualquer retalho de tecido serve)
5. Cola glitter para detalhes/para colar o tecido é melhor usar cola quente(já que ela fixa mais), mas não é obrigatório.
6. Canetinhas de álcool (Hidrocor)

~Lembrando que você também pode utilizar fitinhas para enfeitar o caderno e/ou usá-las como marcadores de página.
 


#Passo a passo:
                                                         
O primeiro passo é preencher a capa do caderno inteiro com a fita dupla face. Tanto faz a posição pode ser na horizontal ou na vertical.

Agora tire a parte de cima da fita e ficará só a parte colante. Você pode usar uma pinça nessa parte para o adesivo sair com mais facilidade. Agora a capa já está pronta para ser encapada.


 Encape o caderno com o papel camurça da cor que você quiser. As partes que sobraram podem ser cortadas ou serem dobradas na parte inversa da capa do caderno. Usaremos um adesivo para cobrí-las.

 Agora vamos para a parte da decoração! Eu quis criar uma árvore de uma maneira diferente. Então, com um tecido que tinha aqui em casa,fiz um desenho da parte de cima da árvore para serem as folhas.

O tronco fiz com papel camurça marrom e fiz um galhinho que é aonde ficarão as corujinhas ^^ 

 Então é assim que ficou essa primeira parte. Achei muito linda *-* Eu usei um pouco de fita dupla face para colar o tronco e também usei cola quente (você também pode usar cola branca). Já no tecido de florzinha eu acho essencial usar a cola quente, porque assim  o tecido ficará mais firme no papel camurça.

 Desenhei as corujinhas com canetas hidrocor (use sua criatividade - Fiz detalhes cobrindo-as com a cola glitter) e pra quem não sabe desenhar as corujas é mais fácil pegar na internet! Basta pesquisar no google. Também seria mais prático comprar adesivos de corujinhas. Eu encontrei em uma lojinha aqui do Centro de onde eu moro, porém acho que fica beeeem mais bonito o desenho. x)~

 Agora vamos para a parte interna do caderno. Usei esses adesivos de borboletinha (também comprados em loja de artesanato) para preencher a parte do papel camurça que ficou na parte inversa da capa. Então, coloquei o adesivo nas quatro bordas da parte interna.
Assim ficou a parte interna da capa. Coloquei o passarinho carregando o coração para dar um charme no caderno. Achei que ficou estilo retrô o que eu adoooro, além de fofo, né? (x Também utilizei uma fitinha de renda para servir como marcador de página.

Essa foto mostra como ficaria a capa utilizando o adesivo de corujinhas. Também percebe-se o detalhe da renda na capa servindo de decoração, dando um charme retrô no caderno.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário