quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dando início as férias!

Já estamos quase em Julho? É verdade mesmo? É impressão minha ou parece que os anos estão passando bem mais rápido? É verdade. Mas, enfim, chegaram as férias,né? Era tudo o que eu mais estava querendo. Passar o dia todo cuidando das minhas coisas, de mim, fazendo o que me dá prazer, nas férias, nós nos renovamos de uma maneira ou de outra.

No começo do ano eu tinha feito uma listinha de objetivos para o ano de 2012 (coisa que tenho o costume de fazer, é meio que lei para mim, mesmo que não cumpra tudo eu sempre tento criar um roteiro para o meu ano) e dessa maneira, um dos meus desejos era entrar em um curso de inglês. Sempre gostei muito do inglês, as músicas que eu escuto a maioria são inglesas, os jogos também têm muito inglês e assim, eu sempre tive essa vontade.

Então, no começo do ano, procurei um curso bom, falei com minha mãe e eu comecei a cursar inglês. O curso leva 2 anos e meio e eu terminei agora o primeiro semestre. Estou muito feliz por estar, finalmente, fazendo um curso de inglês porque eu sinto um pouco de vergonha por ainda não saber falar fluentemente, sou boa na parte de escrever e gramática, mas falho na hora de falar. Nesses seis meses de intensivo, aula todos os dias, eu ainda não consegui estabelecer um diálogo básico com perfeição. Posso até conseguir, mas não em uma velocidade que permita uma boa dialogação, ou seja, preciso praticar bem mais. Noto isso não só em mim, mas em toda a minha turma.


Converso muito com meu namorado sobre isso, já que esse fato me desanima um pouco, mas como eu nunca tinha feito um curso de inglês, não vou desanimar, ainda vou conseguir falar rápido e bonito o bastante. Acho que esse primeiro semestre foi mais para os alunos sentirem a pressão do inglês, o segundo tenho certeza que vai ter mais dialogação, focar mais na parte oral, porque só assim, estaremos seguros o bastante para um diálogo 100% em inglês.






Espero, confiantemente, por um segundo semestre cheio de progresso!

Mas, chega de pensar nisso, vamos começar a viver as férias! 8D

Nenhum comentário:

Postar um comentário