terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Decoração: a vela que não se acaba!


Oláá Pessoal!!

De volta,  meu final de semana foi super normal, mas super agradável também. Graças a Deus! Vamos ao assunto de hoje. Anualmente, o Brasil mostra Brasil - uma multifeira bem famosa que acontece no Norte e Nordeste do nosso país - expõe muitos produtos super bacanas, lançamentos de mercado, perfumes, bolsas, sapatos, jóias, roupas, coisas modernas de casa e super úteis. Pra vocês terem uma ideia, até tiro ao alvo com arco e flecha tinha! :) E claro, todo ano vou com minha família ver as novidades! 
Dessa vez, um objeto que me chamou bastante atenção foi a famosa vela que não se acaba, também conhecida como Magic Light. Nunca tinha ouvido falar dessa vela, mas me apaixonei, pois é super fácil de usar, fica lindo e...nunca ACABA!




Na realidade, não é uma vela, mas sim, um suporte. Um pacote com 6 unidades foi vendido por 10,00 se não me engano. Então você cria, usa sua imaginação para decorar o objeto em que você vai colocar esse suporte. Você pode usar o que tem em casa! Pode ser um recipiente de vidro, plástico, decorando-os com pedra, água colorida, pérolas e essências!



Instruções de uso:

Vou colocar aqui as instruções de uso que veio no pacote da compra! ~ Você vai precisar apenas de água, óleo e barbante.

1- em um recipiente transparente como: copos, taças, vasos ou aquários; coloque água até aproximadamente a metade.

2- acrescente corantes na água e/ou material decorativo como pérolas, conchas, bolas de gude, imagens, flores, etc.

3- acrescente aproximadamente uma camada de 1 cm de óleo de cozinha (de soja, de milho, de girassol, de oliva, ...).




4- corte aproximadamente 1,5 cm do pavio (barbante) e introduza-o no centro do suporte.




Nunca modifique ou corte o suporte.
JAMAIS use óleo de lamparina, querosene ou outro combustível inflamável!



5- coloque o suporte na superfície do óleo para que o mesmo entre pelas canaletas encharcando o pavio. Pode acender a vela.



Obs: Depois de mais ou menos 1 h que foi acendido a vela, vá colocando mais óleo, pois ele é o combustível que alimenta a vela, a medida que vai passando o tempo, você pode ir acrescentando o óleo.


Aonde comprar:

É difícil dizer aonde comprar porque não há lojas nem fornecedores espalhados pelo Brasil. Essa vela vende principalmente em feiras, mas pesquisando na internet encontrei um email de contato para quem se interessar. O email é arte.bissigo@hotmail.com. Mandei um email para ver o que eles dizem sobre a venda e se vão está presentes em multifeiras esse ano. Quando e se eles responderem eu edito o post e coloco aqui pra vocês informações adicionais ;)

O que acho mais incrível nisso tudo é que no final você vai ter uma vela única, exclusiva, pois foi você quem criou!



Espero que tenham gostado da dica. 
Até logo, pessoal!

2 comentários:

  1. Olá gostaria de dizer que sua decoração com a vela que não acaba ficou linda!!!
    Vou te passar nossos contatos:
    Face/instagram:
    Avelaquenaoacabaoficial

    Whatsapp:
    038992027600

    Email:
    Avelaquenaoacabaoficial@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sarah. Aquele contato "arte.bissigo@hotmail.com" foi hackeado a muito tempo. Mas pode comprar, tanto no atacado quanto no varejo, diretamente no Whats do Marcelo (arte) Bissigo 51 98293-3485

    ResponderExcluir