terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Tag: Book Survey



Olááá Pessoal! Hoje vim aqui responder a uma tag literária escrita, pelo menos por enquanto que ainda não crio coragem para gravar vídeos! A tag é super bacana de responder e rápida! Vapt vupt, vamos lá?

1. Livro de infância preferido?
Lembro que sempre gostei muito de ler na infância. Muitas mudanças de casa durante esse período fizeram com que eu perdesse a maioria dos livros da minha infância. Mas lembro de uma coleção que tinha de clássicos de Alice. Procurei aqui no google images pra ver se achava, não encontro de jeito nenhum. Lembro, ainda, que não desgrudava desses livrinhos. (Se alguém achar, por favor, me avise!) :)
2. O que você está lendo agora?
"Insurgente", da triologia Divergente, da autora Veronica Roth. (Estou amando!)
3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Só frequento as bibliotecas da Universidade. Então, não troco nada por lá. Mas queria muito poder frequentar várias bibliotecas de vários lugares diferentes.

4. Hábito de leitura ruim?
Às vezes gosto de ler em ambiente quase escuro, apenas com uma luzinha que ilumina as palavras no livro. Sinto que isso me causará problemas futuros.
5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Os últimos livros eram de disciplinas da Universidade como Manual de Fitopatologia e Métodos em Fitopatologia, rs.

6. Você tem um e-reader?
Não e ainda não tenho vontade de ter um.
7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Apenas um de cada vez.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Não.
9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Nenhum ainda.
10. Livro preferido que leu este ano?

Nós estamos em Janeiro e até agora só li um livro, se chama Divergente - Veronica Roth.
11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Às vezes, quando leio no horário de almoço do trabalho, mas sempre prefiro ler em casa, no sofá.
12. Qual é sua zona de conforto literária?
Romances.
13. Você consegue ler em ônibus?
Não e faz um mal danado à visão.  :(
14. Lugar preferido para ler?
Sofá da sala.
15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Quase nunca empresto livros e ainda não tenho nenhuma política a qual possa colocar aqui.
16. Você faz orelhas nos livros?
Não...
17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não, mas frequentemente coloco post-its em algumas páginas que me chamaram atenção e escrevo algo que quero lembrar.
18. Nem mesmo em livros didáticos?
Sim.
19. Em que língua você prefere ler?
Prefiro em português mesmo, mas queria gostar de ler em inglês.
20. O que faz você amar um livro?
Me ver nele.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?

Quando o livro tem haver com a pessoa que estou recomendando. Ou mesmo quando tem uma história parecida com a qual nós vivemos.
22. Gênero/tema preferido?
Romance.
23. Gênero que você raramente lê?
Biografias.
24. Biografia preferida?
Acho que ainda não li nenhuma biografia. Quero mudar esse quadro, já! :)

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Sim.
26. Livro preferido de culinária?
Ainda não tenho nenhum, mas, com certeza, um pouco antes de me casar vou ter vários desses livros!
27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção).
Como tinha dito, só li um livro até agora em Janeiro, e pra mim ele não chega a ser INSPIRADOR, mas fortalece a minha vontade de querer vencer na vida, por mais frágil que ele seja! - Divergente - Veronica Roth.
28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Quase nunca como nada enquanto estou lendo. Às vezes um docinho pra adocicar a leitura ;)

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
A culpa é das estrelas - John Green. Fizeram um alarme muito grande pra esse livro e a leitura não conseguiu me  prender tanto quanto eu esperava. Não superou minhas expectativas.
30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
A maioria das vezes.
31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Ah, as pessoas têm opiniões diferentes e isso faz com que hajam críticas diferentes, seja positiva ou negativa. Ambas tem a liberdade de expôr a opinião de pessoas, são mais informações sobre um mesmo conteúdo.
32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Preciso aperfeiçoar o inglês para começar a aprender em outra língua, mas se já soubesse seria francês <3

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Intimidante? Acho que nenhum ainda.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Nenhum ainda.

35. Poeta preferido?
Não tenho um preferido.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Acho que o máximo foram três de uma só vez.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Acho que os de Cálculo II, por simplesmente não entender o livro.

38. Personagens preferidos da literatura?
Alice, Liesel, Dorothy, Katniss Everdeen...

39. Vilão preferido:
Não prefiro nenhum ainda.

40. Livros que você leva em viagens:
Quase sempre levo o que estiver lendo no momento.
41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Sempre quando estou em época de prova eu dou uma pausa, mas sempre estou lendo porque nessa época estou lendo os livros da faculdade, rs (não menos importante).
42. Um livro que você não terminou de ler:
Gregor - O guerreiro da superfície, da Suzanne Collins. Mesma autora de Jogos Vorazes, por isso me animei para ler o livro, mas meeeeu Deeeus, que história sem sentido e muito suja...
43. O que te distrai quando você está lendo?
Pessoas falando principalmente. Mas adoro ler com música.

44. Adaptação preferida para filme?
Não consigo dizer uma agora. Mas adorei a adaptação que fizeram do livro A menina que roubava livros <3 Deu até saudade, quero logo assistir de novo.
45. Maior decepção com adaptação para filme?
Não lembro, nem sei se tenho alguma decepção com adaptações...gostei muito de Jogos Vorazes, apesar de o livro ser mil vezes melhor!
46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Ah, foi uma vez que resolvi encomendar todos os mangás de Sakura Card Captor de uma vez só! Deu super caro, teve frete alto e ainda não era toda a coleção. Tive que gastar por fora para completar a edição. Hahaaha (Mas valeu a pena!).
47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Apenas leio a sinopse...
48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Quando o enredo é muito cansativo, o autor pode acabar enrolando muito, com muitos altos e baixos. Isso acaba me entediando. Aconteceu isso com o livro O nome do Vento - A crônica do matador do Rei: Primeiro Dia - do autor Patrick Rothfuss. Apesar do livro ser incrível não consegui continuar com a série. Meu amor conseguiu, leu em uma madrugada! o.o
49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Gosto sim, me dão o maior gosto.
50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Nada disso, amo guardar livros e sonho com um quarto bem agradável com cheirinho de livros!

51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Não que eu lembre agora.
52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
Raiva ainda nenhum!

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
Malas, memórias e Marshmallows, de uma autora brasileira chamada Fernanda França!

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
A culpa é das estrelas, do John Green.

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
Todas gente, tô tentando abrir mais o meu leque literário, seja clássicos, modernos, biografias...o importante é ler e entender o que está por trás disso, como a leitura pode influenciar na sua vida!

Espero que tenham gostado da tag e sintam-se a vontade para responder!
Vou voltar com muito mais posts e se Deus quiser, logo logo arrumar esse cantinho que precisa de um toque especial! ;)

Até logo!

Me sigam no instagram e no skoob, estou sempre fuçando por lá!

I N S T A G R A M  | S K O O B

Um comentário: