domingo, 19 de julho de 2015

Entrada de Jantar feito by Ângelo - Maionese de alho assado



Oláá pessoaal!!
Hoje veio com uma receitinha de Entrada pra Jantar suuuuper deliciosa que é a famosa maionese de alho assado. A casa nessa semana estava lotada. Minha tia que fez cirurgia e veio se ficar aqui para eu e minha família darmos melhor assistência e, também, um casal de amigo italianos da minha família. Então foi uma semana de bastante troca, paciência e aprendizado. A homilia de domingo refletiu muuuuito minha semana e eu me encantei como o poder da compaixão, do amor ao próximo faz de nós seres melhores. Mas e então, fechando esse parênteses, voltando a receita...

No vídeo de hoje explicamos de forma simples como fazê-la, mas vou descrever um pouco melhor aqui em baixo:

Ingredientes:

~ 1 colher de mostarda;
~ 1 ovo;
~ Óleo;
~ Vinagre balsâmico;
~ Ervinhas (pode ser manjericão, orégano...);
~ 1 cabeça de alho;
~ Sal;
~ Azeite de oliva;
~ Papel alumínio.

Modo de preparo:
Primeiramente, corte só a parte de cima de toda cabeça do alho, envolva-o em papel alumínio e tempere com sal, azeite e a erva de sua preferência. No vídeo utilizamos manjericão. Em seguida, envolva todo o alho com o papel alumínio e leve ao forno por, aproximadamente, 35 minutinhos. Em um liquidificador adicione um ovo inteiro, 1 colher de sobremesa de mostarda, sal e vá acrescentando óleo sempre em fio até esse creme criar uma textura de maionese. Paciência nessa parte, e nunca coloque muito óleo de uma vez só.
Em seguida, depois que a maionese estiver no ponto, colocaremos o nosso "purê de alho" no liquidificador. Essa é a hora de você observar se o gosto do sal e de outros ingredientes estão no ponto e também, adicione o vinagre balsâmico que dará um gostinho especial a nossa maionese de alho assado.

Tá pronto, gente! Servimos com batatas ao forno com azeite e orégano. Mas fica incrível se for servido com carne, arroz, bem como, com pães também!

Espero que tenham gostado da dica. E façam o teste que tenho quase certeza que não vão se arrepender. Um grande beijo e nos vemos logo logo..!!

Instagram: sarahe_lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário