quarta-feira, 22 de julho de 2015

Organizando a rotina!

Vocês já perceberam que o número de atividades, compromissos diários, seja pra quem estuda ou trabalha não para de crescer? Esse mundo 'rápido', competitivo, faz com que nós tenhamos a necessidade de buscar outras alternativas para melhorarmos em várias áreas da nossa vida. Seja no trabalho, com cursos extras, bem como também na Universidade, família, namorado (a), dentre outras...Com organização a rotina já é corrida, imagina sem organização.

Não sou uma expert em organização, mas sempre gosto de ler sobre, uma vez que às vezes me sinto muito atrapalhada com tantas atividades para realizar. Muitas vezes relevo algumas, deixo o tempo passar e não dou importância e acabo dando atenção mais a outras. Isso faz com que eu não me sinta completa, pois uma coisa que gostaria muito de está fazendo, ''o tempo'' não deixou realizar...
Aí lá vamos nós de novo colocar a culpa no coitado do tempo, não é? Dessa vez, não! Quem manda na sua rotina é você e não o tempo! Você pode sim, vencê-lo! Quer saber como? Então continue lendo o post!

1. Tudo começa nas pequenas coisas que irão mudar, satisfatoriamente, sua vida! Comece fazendo uma lista de todas as atividades que você tem na sua rotina. Anote tudo! Desde família, namorado até cursos, cuidados com a saúde e trabalho. Quando anotamos nossas atividades temos uma visão geral do que temos que cumprir e nos dedicar.


2. Agora que você já tem essa visão geral, reflita sobre todas essas atividades e avalie sua consciência. Realmente todo o seu tempo está sendo utilizado em coisas que te fazem feliz? Todas essas atividades são realmente necessárias? Tem gente que abraça o mundo, tem vontade de fazer todas as atividades que aparecem na frente (tipo eu!) e quando se toca, na verdade não se dedica fielmente a metade delas! Sendo assim, separe o que você pode continuar fazendo, o que você pode parar e, até mesmo, o que você pode começar.

3. Desentulhe. Não adianta ficar com muita coisa acumulada, guardar coisas e achar que vai usá-las depois. Dificilmente isso acontece e a sensação de limpeza e organização. Ou se não consegue se desfazer das coisas, organize-as em caixas e separe um lugar para guardá-las. Ambiente limpo e organizado é sinônimo de vida organizada e bem estar!


4. Estabeleça horários. Difícil, né? Se um dia tivesse 36 horas daria tempo fazer t-u-d-o! Quem não pensa assim? Então nessas 24 horas diárias, aonde passamos, em média, 7 horas dormindo, sobra pouco tempo para organizar as tarefas, porém, tempo suficiente para realizá-las. Basta organizá-las e estabelecer horas e dias para pôr em prática durante a semana. Por exemplo: Dedique pelo menos dois dias da semana para aquele seu curso online extra que vai ajudar no currículo da universidade e estabeleça 1 hora e meia em cada dia. Eu sei que pra quem trabalha e estuda fica muuuito difícil, mas tenho certeza que se você estabelecer horários e se você tiver metas na sua vida, você vai conseguir otimizar o seu tempo!

5. Cuide-se! Não adianta nada seguir esses passos e não estar bem tanto fisicamente quanto mentalmente. Quem trabalha e estuda, muitas vezes, só sobra tempo a noite para colocar as outras atividades em dia. Se você não está bem, não dormiu bem, não se alimentou direitinho, a disposição a noite fica totalmente comprometida e sua rotina também. Refeições com frutas, vegetais, sementes, hortaliças são muito importantes para nosso corpo e não comer alimentos muitos pesados antes de dormir fazem diferença em nosso organismo.



Dica 1: Adoro misturar iogurte natural + mel + frutinhas em uma tigela. Fica muito gostoso e nutritivo.
Dica 2: Nunca se esqueça de tomar bastaaaante água durante sua rotina!
Dica 3: Separe pelo menos três dias na semana para caminhar/correr. Seu corpo pede e sua mente também!

E então gente, gostaram das dicas? Agora é hora de deixar de escrever e colocar isso em prática, vamos láá?

Instagram: @sarahe_lima
Meu canal no Youtube: Sarah Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário