segunda-feira, 9 de julho de 2012

Começando o jardim sustentável ~ Projeto de férias

~ Disse que voltava ontem, mas tive um dia meio corrido e acabei passando 95% do domingo fora de casa.
Comecei a montar um mini-jardim com garrafas pet e primeiramente fiz uma montagem do coentro, não tenho ideia de se vai dar certo em garrafa pet porque é um pouco apertado, mas pelo que pesquisei o coentro não toma muito espaço e cresce muito rápido.

                     



Cortei a parte de cima da garrafa e também a lateral (veja na foto superior) para ficar melhor de colocar areia. Não é preciso preencher uma garrafa de 2L de areia para o coentro. Também é necessário fazer uns buraquinhos em baixo da garrafa.
Usei terra preta e terra que tinha no jardim daqui de casa. Coloquei cascas de banana para enriquecer o solo com potássio (previne perda hídrica) e ao mesmo tempo derramei água. Prontinho!
                                             
 ~♥~♥~♥~

Enquanto estava plantando, recebi a visita de uma borboleta liiiinda de viver e muito grande, nunca tinha visto antes. Agradeci bastante pela sua visita, porque ela ajudou bastante na polinização das flores ^^' Ela também agradeceu pelo néctar :)


~ Agradeci bastante pela sua visita, porque você ajudou na polinização das flores ^^' Ela também agradeceu pelo néctar :)



 ~♥~♥~♥~


~ Ainda preciso plantar mais hortaliças e flores: pretendo comprar pé de alface e replantar o meu cacto e uma flor linda em garrafa pet. Aí sim, tentarei montar um jardim vertical simples, mas bem bonitinho (além de sustentável)!


Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário