quinta-feira, 12 de julho de 2012

Crie você mesmo: Caixinhas organizadoras ~ Projeto de férias

Do dia para à noite minha rotina a partir de hoje vai mudar: começarei um cursinho preparatório para o ENEM hoje a noite mesmo. Eu já estou na UFRN, passei esse ano para Ecologia, apesar de gostar do curso, não é o que eu quero mesmo. O que eu quero mesmo cursar é Agronomia por centenas de motivos. Me dei o luxo de não fazer cursinho no 1º semestre de 2012, mas eu merecia *-* Agora, caindo mais na real, resolvi buscar por um curso apenas para o ENEM. Já começou faz dois dias, mesmo assim, não tenho outra opção.

Não sei se vou precisar abdicar do meu projeto de férias, mas estou fazendo-o como posso. É um objetivo para mim mesma, sabe. Devo cumpri-lo e farei o possível. O segundo semestre vai ser bem corrido: universidade, inglês e cursinho e ainda ter tempo de estudar para os três! Vou conseguir? Fiz essa escolha e já estou abraçando porque não posso desistir, se tenho oportunidades agora, preciso abraçá-las e é isso que estou fazendo agora. :)

~♥~♥~♥~♥~~♥~


Voltando ao post de hoje, hoje vim mostrar para vocês caixinhas diferentes que podem ter 'n' utilizações. Já tinha feito um post de uma caixinha personalizada por mim, mas fiz usando tinta de madeira. Hoje, usei tecido para decorar as caixinhas. Já tinha feito antes, mas agora resolvi mostrar para vocês!


Materiais



1. Caixa de madeira (o tamanho depende para que você vai utilizá-la).
2. Pinceis


3. Tintas - Dica: compre tinta branca pois ela deixará o tecido na cor original. As coloridas servem para a parte de dentro que ficarão a mostra.
4. Fitinhas ou rendinhas para acabamentos.
5. Tecido de sua preferência para cobrir a caixa.

Passo a passo

É muito fácil fazê-las, por isso vou simplificar ao máximo.


Pinte de branco todas as laterais externas da caixinha. Por dentro fica legal pintar de uma cor que combine com o tecido, mas use a que você preferir.


Cubra a caixa com o tecido utilizando cola quente. Há outras maneiras de colar o tecido na caixa, mas  preferi usar cola quente porque era o que eu tinha em casa. Estique bem o tecido para que não apareçam as dobrinhas chatas.


Agora, a parte que ficar sobrando, cole na parte interna da caixa e em seguida, cole fitinhas nas pontas para deixar um acabamento mais bonito.


Nessa foto quis mostrar como ficou a parte interna. Simples e bonito, não?


Caixas prontinhas. São úteis e organizadoras, também servem para dar de presente, depende da sua criatividade!

~♥~♥~♥~♥~~♥~

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário