sexta-feira, 6 de julho de 2012

Receita Pão de Queijo - Férias 2012

O que antes temia por nunca conseguir, agora não temo mais! Insistindo pela segunda na frase 'Antes tarde do que nunca', finalmente, eu e Ângelo conseguimos acertar a receita do Pãozinho de queijo iupiii :) 




Me arrependi de não ter tirado fotos das nossas duas últimas fracassadas tentativas. Não sei dizer o porquê, mas apesar de ser simples, nunca acertávamos sempre ficava uma meleca estranha e não ficava nada saboroso.

A receita que pegamos e que realmente deu certo, foi a mais simples de todas que pegamos. Apenas são necessários 4 ingredientes:

Polvilho Doce (um copo de requeijão)
1 lata de creme de leite
Sal à gosto
Queijo Mussarela/Parmesão/Mineiro ralado (um copo de requeijão) 

Misture todos esses ingredientes em um recipiente até formar uma massa bem pesada e uniforme. Ou melhor, até o creme de leite conseguir juntar o queijo ralado com o polvilho doce. Para quem nunca fez isso é um pouco trabalhoso e corre risco de você sujar a cozinha toda (como eu) :) A massa vai ficar assim:


♥ Que fofinho o coração que Ângelo fez


Utilizamos toda à massa e rendeu 21 pãezinhos e um coração-pão!
Meia hora depois os pãezinhos vão ficar assim *-*


Parece simples, mas eu realmente gostei muito do resultado, ficou muito gostosinho e agora tenho uma ótima opção para fazer nas tardes de filmes ou estudos (:

E ah, esse é um Projeto de Férias, aprender a fazer pão de queijo
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário