quinta-feira, 5 de março de 2015

Vídeo: Encontre estímulos para se motivar!!!

Oláá pessoal, tudo bem?

Sabe aqueles dias que você está meio assim de cabeça baixa, só querendo ficar na sua, desfocado (a) da sua vida e você sabe que tem um TRILHÃO  de coisas para fazer mas dormir parece ser mais interessante? Pois é, isso geralmente acontece comigo e eu sempre tento dá um jeitinho, seja da forma mais simples que for! Encontrar estímulos é muito importante, principalmente nos dias atuais, em que tudo acontece de forma muito rápida e acaba virando rotina. Além disso, atividades que são essenciais na vida acabam ficando esquecidas, como a prática de um esporte, dança, cuidados com você mesmo, hábitos de leitura...coisas que nos fazem muito bem, até mesmo para nossa estima, entretanto, são colocadas em segundo plano e mais uma vez a nossa rotina sai ganhando. É por isso, que é muito válido saímos um pouquinho do habitual e nos depararmos com situações diferentes, a fim de nos estimularmos e melhorarmos como pessoa, e também como contribuintes da sociedade, por assim dizer! Seja por meio de leitura de livros, conversas com o vizinho, dar mais atenção ao seu animal de estimação (caso tenha), esportes, viagens, digo você fazer coisas diferentes do que faz todos os dias na sua rotina! 

Eu falei muito de estímulos e o tema do vídeo é Encontre estímulos para se motivar! Aí você pode perguntar: mas estimular é o mesmo que motivar, não? Não! Segundo psicólogos, estimular é algo externo da gente, são estímulos que nos fazem tomar atitudes, assim dizendo, nos motivar para tomar alguma atitude. Motivar é algo intrínseco, algo que vem de dentro de nós, só nós mesmos podemos nos motivar. Por exemplo, um livro de auto ajuda não nos motiva, ele nos estimula a nos motivar...a decisão dessa MOTIVAÇÃO vem de dentro de nós mesmos, não é legal isso?

Então, se você quer ver de forma descontraída as formas que encontro estimulação, simples, mas que fazem, sim, diferenças na minha vida e me motivar, é só clicar no play abaixo: 




Espero que tenham gostado do vídeo e que tenha sido útil de alguma forma!
Vou voltar com muito mais posts e se Deus quiser, logo logo arrumar esse cantinho que precisa de um toque especial! ;)

Até logo!

Me sigam no instagram e no skoob, estou sempre fuçando por lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário