domingo, 2 de agosto de 2015

Bife de Alcatra com salada + batatas

Booom dia, pessoal!
Hoje é domingo e domingo pede praticidade no quesito alimentação. Porééém, sempre temos um tempinho a mais pra dar uma caprichada seja no almoço, seja no jantar. Resolvi compartilhar nessa manhã ensolarada de domingo, um prato super simples e bem prático (muitos devem conhecer), para servir ou no almoço, ou no jantar, fica ao seu critério. Aqui em casa servimos a noite e não sobrou nenhum restinho de comida pra contar história. kkkkkkkk :x Vamos a receita?

Ingredientes

~ 1 dente de alho;
~ 1 cebola fatiada;
~ 1/2 pimentão vermelho;
~ Raminhos de alecrim;
~ Salsinha;
~ Pimenta do reino (ou se preferir, páprica);
~ Manteiga, azeite e sal;
~ 600 g de Alcatra.


Preparo

Vamos salgar a carne dos dois lados. De preferência a carne precisa ser em tiras grossas.  Em uma frigideira, acrescente duas colheres de sopa de manteiga e duas de azeite e deixe derreter em fogo médio. Em seguida, coloque um ramo de alecrim e logo após, os pedaços de carne. Deixe fritar até transpirar, em média 3 minutos e do outro lado da carne a mesma coisa. Quando estiver no ponto que você deseja, pode retirar nossos pedaços de alcatra.
Depois com óleo que sobrou da carne, coloque a cebola, pimenta do reino, sal, a pimenta vermelha e a salsa; para dar uma equilibrada, pode colocar um gole de vinagre, deixa apurar 3 minutinhos e tá pronto!

Façam em casa porque fica diviiiino! As batatas apenas cortamos fazer uma meia lua, acrescentamos sal azeite e orégano. Fica um ótimo acompanhamento. Sou suspeita pra falar porque amo batata de todo jeito! :) O gosto do pimentão vermelho com a salsa e o alecrim na carne ficam impecáveis. Foi bom pra diferenciar o cardápio já que aqui, quase não usamos alecrim, salsa e pimenta vermelha. Valeu super a experiência. Por isso estou aqui compartilhando com vocês. Espero muito que tenham gostado dessa receitinha e ótimo domingo a todos!




Me sigam nas redes sociais:

Instagram: @sarahe_lima
Meu canal do Youtube: sarinhafadundesl
Fonte da receita original: Chef Taico

Nenhum comentário:

Postar um comentário